Boninho deixa a Globo após 40 anos de carreira: Rodrigo Dourado assume os realities

Após quatro décadas de sucesso na Rede Globo, o diretor Boninho deixará a emissora no final deste ano. Conhecido principalmente por seu trabalho à frente do *Big Brother Brasil*, Boninho será substituído por Rodrigo Dourado, atual diretor artístico do programa.

Segundo o portal Gshow, a decisão de se desligar partiu do próprio Boninho e foi anunciada em 13 de setembro. No mesmo dia, a Globo confirmou Dourado como o novo responsável pelos reality shows. Além do *BBB*, ele irá comandar outros programas do gênero, como o *Estrela da Casa*.

A Globo chegou a propor uma nova parceria com Boninho, na qual ele continuaria colaborando em quadros e desenvolvendo novos projetos, mas, sem acordo, o diretor optou por seguir novos rumos. Ele ainda vai comandar o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos.

A saída de Boninho pegou muitos de surpresa, especialmente pela longa e bem-sucedida trajetória dele na emissora, sendo um dos principais nomes por trás do sucesso do *Big Brother Brasil*. Além do *BBB*, Boninho esteve envolvido em outras produções de destaque, como *Popstar*, *Superstar*, *Mestre do Sabor*, *Jogo de Panelas*, *Super Chef* e *No Limite*.

Rodrigo Dourado já tem uma longa história com o *BBB*, atuando como diretor geral por 10 anos e como diretor artístico nos últimos cinco anos. Com sua experiência consolidada, ele agora assume a chefia do departamento de realities da Globo, trazendo novas perspectivas para o futuro desses programas na emissora.

Deixe um comentário