Herdeiros de Anderson Leonardo Impedem Banda de Usar Nome ‘Molejo’

Na última segunda-feira (10/06), a banda Molejo fez sua primeira apresentação ao vivo na televisão desde a morte do cantor Anderson Leonardo. Anderson, que faleceu devido a um câncer, foi a voz principal e o rosto da banda por muitos anos.

Durante o programa “Encontro”, apresentado por Patrícia Poeta, o grupo se apresentou ao vivo e expressou o desejo de continuar com a banda e seus projetos. Andrezinho, membro da banda, afirmou que essa era uma vontade manifestada por Anderson antes de sua morte.

O programa também contou com a participação do pai e da filha de Anderson, que enviaram depoimentos gravados, além de outras homenagens ao músico, que lutou contra o câncer por mais de um ano.

Contudo, na quarta-feira (12/06), foi divulgado que os herdeiros de Anderson Leonardo tomaram uma decisão drástica. De acordo com informações do Metrópoles, um dos principais pontos de conflito entre os membros da banda e os herdeiros do cantor é a escolha do novo vocalista.

O nome de Leo Bradock, filho de Anderson, foi considerado, mas acabou sendo descartado. Outro ponto de discórdia foi a decisão dos membros da banda de deixar a agência que gerenciava a carreira de Anderson Leonardo.

Essa agência, propriedade de Anderson Leonardo, detém os direitos sobre a marca Molejo e outras relacionadas. Em nota ao jornal Extra, a defesa dos herdeiros de Anderson Leonardo se pronunciou sobre a situação.

“Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA”, diz a nota assinada pelo advogado Eduardo Mello.

Até que a situação seja resolvida, os herdeiros do cantor decidiram impedir que o grupo se apresente usando o nome “Molejo”. Essa medida visa evitar que contratos sejam firmados sem o conhecimento da família, protegendo assim os direitos e interesses associados ao legado de Anderson Leonardo.

Deixe um comentário