Polícia Militar e Conselho Tutelar Retiram Criança com Paralisia da Casa do Pai Influencer

Na última segunda-feira (24/6), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Anápolis, Goiás, intervieram na residência do influencer Igor Viana para retirar sua filha Sofia, de 2 anos, que tem paralisia cerebral. A ação ocorreu após denúncias de que Igor estava debochando da filha e desviando dinheiro doado para o tratamento dela. A menina foi entregue aos cuidados dos avós paternos.

A conselheira Grazielle Ramos, em entrevista ao jornal O Globo, explicou os detalhes do caso: “A primeira denúncia surgiu de um vídeo onde Igor Viana agredia verbalmente a mãe de Sofia, Ana. Descobrimos que o vídeo foi uma armação entre os dois para ganhar simpatia dos seguidores, o que nos chocou profundamente”. Como resultado, os pais da menina estão proibidos de manter contato com ela.

Além disso, os avós paternos, que receberam a guarda temporária da menina, também foram instruídos a não usar a imagem de Sofia nas redes sociais. “O conteúdo compartilhado pela avó era inofensivo, mas ela foi orientada a não expor Sofia na internet. Todo o material recolhido foi enviado à Justiça para que o juiz decida o futuro da criança”, acrescentou Grazielle.

Durante a intervenção, Igor tentou impedir a ação dos agentes e ensaiou uma fuga com a filha, necessitando a intervenção da Polícia Militar. Grazielle relatou: “Igor usou de artimanhas de influenciador para tentar nos manipular. Ele foi desrespeitoso, irônico e até imitou a filha com gestos, debochando da situação”. Após a intervenção, a criança foi levada para a casa dos avós sob acompanhamento contínuo do Conselho Tutelar.

Os avós de Sofia ficaram visivelmente abalados com a situação. “Eles choraram muito e estavam profundamente tristes. Já estavam há uma semana sem contato com a neta devido à desaprovação da maneira como o filho e a ex-nora tratavam a criança. Estamos oferecendo todo o apoio necessário, incluindo visitas diárias e encaminhamentos para médicos e fisioterapia”, finalizou Grazielle.

#### Igor Viana Debocha da Situação em Áudio

Após as acusações, um áudio de Igor Viana circulou nas redes sociais, onde ele fala sobre “largar” a filha em um orfanato e chama os doadores de “trouxas”. Ele admitiu ter usado parte do dinheiro para outras finalidades, alegando: “Eu também tenho necessidades de serem supridas. As pessoas falam como se, por ter uma filha deficiente, eu não fosse um ser humano”.

#### Entenda o Caso

Igor Viana, de 24 anos, é acusado de vários crimes relacionados à sua filha, incluindo maus-tratos e desvio de doações. A delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, afirmou que Igor expunha a filha de maneira constrangedora nas redes sociais, chamando-a de “inútil” e ridicularizando-a. Ambos os pais são investigados por possíveis desvios de dinheiro destinado ao tratamento da menina.

A delegada destacou: “Se a mãe não agiu para impedir essas atitudes, ela pode ser responsabilizada por omissão”. Ambos os pais, que são influenciadores, dependem das doações recebidas para a menina como principal fonte de renda. A mãe de Sofia também está sendo investigada por utilizar o dinheiro para procedimentos estéticos em vez do tratamento da filha.

Deixe um comentário