A busca por pequenas alterações faciais sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos levou muitas pessoas a optarem pela aplicação de botox, uma alternativa cada vez mais popular. Embora geralmente considerado seguro, como alertam os profissionais, todo procedimento apresenta seus riscos, e alguns casos específicos servem como lembrete para a necessidade de cautela, inclusive nos procedimentos com botox.
Recentemente, a empresária Denize Alves, de 39 anos, compartilhou sua experiência nas redes sociais, chamando a atenção para os possíveis desafios associados à aplicação de botox. Embora seja uma praticante do procedimento há anos, Denize enfrentou complicações após a última aplicação, realizada em 16 de novembro, quando ficou impossibilitada de abrir um dos olhos.
Felizmente, os médicos asseguram que se trata de um problema reversível, e Denize está seguindo os procedimentos adequados para recuperar a função do olho. No entanto, os profissionais alertaram que os resultados podem levar até dois meses para se manifestarem.
A oftalmologista Juliana Lasneaux analisou o caso, sugerindo que a difusão do botox até o músculo responsável por levantar a pálpebra pode ter sido a causa do problema. Embora seja possível que o contratempo seja resultado de um erro médico, a médica também enfatizou que a ação do paciente, especialmente nos primeiros dias após a aplicação, pode influenciar no resultado.
“Acredito que o que aconteceu nesse caso foi que o botox se difundiu até o músculo que levanta a pálpebra”, avaliou a médica, destacando a importância da cautela nos cuidados pós-aplicação para evitar complicações indesejadas.