Recentemente, em Cambridge, Canadá, uma residente deu à luz ao bebê mais pesado dos últimos 13 anos. O recém-nascido, chamado Sony Ayres, foi entregue por meio de uma cesariana, pesando impressionantes 6,57 kg e medindo 55 cm de altura.
Segundo dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, vinculado aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o peso médio de um recém-nascido geralmente gira em torno de 3,2 kg, enquanto bebês maiores costumam pesar cerca de 4,5 kg. O peso notável de Sony Ayres destaca-se significativamente em comparação com as estatísticas médias de peso ao nascer.
O pai, Chance Ayres, compartilhou seus sentimentos sobre a chegada do filho, mencionando que todos ficaram surpresos quando a equipe médica informou sobre o peso do bebê, que equivalia a 14 libras na medida utilizada nos Estados Unidos. “Uau, isso é uma loucura!”, exclamou ele, expressando a reação de todos.
A médica ginecologista e obstetra, Asa Ahimbisibwe, que cuidou do parto dos últimos três filhos de Britteney, mãe de Sony, comentou sobre o caso. Anteriormente, Britteney já havia dado à luz um bebê grande, pesando 6,29 quilos.
Apesar do peso elevado do bebê de Britteney, ele fica atrás do recorde do bebê mais pesado já registrado. O Livro dos Recordes (Guinness) relata que um bebê nascido em 19 de janeiro de 1879, em Seville, Ohio, nos Estados Unidos, pesava quase 10 quilos (9,97 quilos).