A Polícia Civil de São Paulo informou que o corpo do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, foi localizado no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo no sábado (28). A polícia confirmou essa informação, embora ainda não se conheça a causa da morte.
Ricardo Merini estava desaparecido desde a noite de 21 de outubro. Ele saiu de seu apartamento no bairro da Bela Vista por volta das 23h30, após retornar de uma viagem de trabalho a Santa Catarina. Merini saiu a pé, deixando para trás seus documentos e seu computador ligado. Posteriormente, ele precisou de assistência médica perto de um viaduto e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre se ele estava passando mal ou se foi vítima de um ataque.
A Polícia Civil de São Paulo confirmou, por meio de comunicado, que o corpo da vítima foi identificado no sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD), após análise das impressões digitais coletadas pelo IML. A família foi notificada para reconhecimento e as investigações continuam a cargo da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecer os fatos.