Explosão em posto de gasolina nos EUA deixa mortos e feridos: “Clientes não conseguiram sair”

Uma explosão em um posto de gasolina na cidade de Cardiff, no estado de Idaho, Estados Unidos, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras duas gravemente feridas na última quarta-feira (11). O incidente ocorreu no posto Atkinson Distributing, e até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas fatais não haviam sido divulgadas.

As duas vítimas feridas foram levadas às pressas ao hospital em Seattle, utilizando uma ambulância aérea, devido à gravidade de suas queimaduras. A condição atual dos sobreviventes ainda não foi informada pelas autoridades.

De acordo com os relatos, no momento da explosão, um caminhão-tanque estava abastecendo as bombas de combustível do posto. A força do acidente, que aconteceu pouco depois das 15h, atingiu vários quarteirões da cidade, causando destruição e espalhando uma espessa fumaça negra pelo céu. O incêndio que se seguiu durou até a noite, dificultando o trabalho das equipes de resgate e bombeiros.

Jeff Adams, gerente de distribuição da Atkinson Distributing, informou que as duas pessoas encaminhadas ao hospital eram funcionários do posto. Ele também mencionou que algumas pessoas estavam dentro da loja de conveniência no momento da explosão. “Evidentemente, havia alguns clientes na loja que não conseguiram sair”, afirmou Jeff em entrevista na quinta-feira, confirmando a gravidade da situação.

As autoridades locais continuam investigando as causas da explosão, enquanto os moradores da cidade estão em choque com a tragédia. O incidente deixou um rastro de destruição em Cardiff e reacendeu discussões sobre a segurança em postos de gasolina e a prevenção de acidentes envolvendo combustíveis.

Deixe um comentário