O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, revelou recentemente a possibilidade de passar por um terceiro transplante, surpreendendo seus fãs. Aos 74 anos, Faustão já foi submetido a dois transplantes em um intervalo de apenas dois meses: um de coração e outro de rim. Agora, ele considera um novo procedimento que seria realizado com doadores vivos.
Em entrevista ao jornalista César Filho no programa SBT Brasil, Faustão compartilhou detalhes sobre essa nova etapa em seu tratamento. A ideia do procedimento foi sugerida por um médico curitibano que atualmente reside em Miami, nos Estados Unidos. O apresentador explicou que esse novo transplante seria diferente dos anteriores, pois envolveria doadores vivos, ao contrário dos procedimentos anteriores que utilizaram órgãos de doadores falecidos.
Faustão expressou otimismo em relação ao novo procedimento, explicando que a diálise, à qual tem se submetido nos últimos meses, deve ser reduzida para apenas uma semana até sua conclusão. Ele acredita que esse novo método, que o médico deseja trazer para o Brasil e implantar no Sistema Único de Saúde (SUS), pode representar uma revolução no tratamento de pacientes que necessitam de transplantes, aumentando as chances de sucesso.
“Eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS. É uma revolução, isso vai dar mais possibilidades”, afirmou Faustão durante a entrevista.
Sobre sua recuperação, Faustão mencionou que tem se sentido muito bem após os transplantes que já recebeu. Ele destacou a importância de manter uma rotina de exercícios, incluindo sessões de ginástica, para melhorar sua condição física e saúde geral. O apresentador se mostrou confiante e positivo quanto ao futuro, agradecendo pelo apoio que tem recebido de seus fãs e colegas durante esse período desafiador.