Na noite de sexta-feira (03), Gloria Perez, renomada autora de novelas, comoveu as redes sociais ao lamentar a morte da atriz Elizangela, que faleceu aos 68 anos. Elizangela trabalhou com a escritora na novela “A Força do Querer” em 2017, interpretando a mãe de Juliana Paes.
A autora, ao compartilhar sua tristeza, descreveu Elizangela como “amiga, inteligente e divertida . Gloria Perez elogiou a atuação da atriz, destacando sua capacidade de abraçar as personagens de forma ousada e autêntica. A autora confessou estar sem palavras diante da perda.
Nos comentários da postagem, colegas do meio artístico, como Humberto Martins e Drica Moraes, também prestaram suas homenagens à talentosa atriz e lamentaram sua partida.
Elizangela faleceu no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória. O comunicado da prefeitura do município ressaltou que esta foi a segunda vez que a atriz foi atendida pelo sistema de saúde local, sendo a primeira devido a graves problemas respiratórios. A notícia da morte abalou seus fãs e colegas de trabalho, que relembraram sua notável carreira.
Ao longo de sua trajetória na TV Globo, que começou em 1966 aos 11 anos, Elizangela participou de programas infantis e se destacou em produções emblemáticas. Ela esteve na primeira novela gravada em cores no horário das 19h, “Locomotivas,” em 1977, e mais recentemente, teve seu trabalho em “Senhora do Destino” reprisado no canal VIVA. Em 2017, interpretou a mãe de Juliana Paes na novela “A Força do Querer,” uma produção que se tornou um fenômeno de audiência.
Elizangela também esteve envolvida em uma polêmica durante a pandemia, ao recusar-se a tomar a vacina contra a COVID-19, o que resultou em perda de oportunidades de emprego na televisão. Sua carreira e suas escolhas pessoais deixam um legado complexo na memória de seus fãs e na história da televisão brasileira.