Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, morreu no último sábado (9), aos 19 anos de idade. A jovem havia realizado um transplante de fígado na quinta-feira (7), mas não resistiu à cirurgia.
A notícia da morte de Maria Sofia causou grande comoção em Caucaia e em todo o Ceará. A jovem era muito querida por amigos e familiares, que lamentaram profundamente sua perda.
Em nota, o prefeito Vitor Valim expressou sua tristeza e agradeceu as inúmeras mensagens de apoio recebidas. “Nossa família está devastada com a perda de Maria Sofia. Ela era uma pessoa maravilhosa, cheia de vida e sonhos”, disse.
O prefeito também agradeceu à família do doador do órgão, que possibilitou o transplante. “A doação de órgãos é um gesto de amor e solidariedade que salva vidas. Agradecemos à família doadora por essa atitude nobre”, afirmou.
Maria Sofia era estudante de Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela era apaixonada pela profissão e sonhava em se tornar médica.
A jovem também era uma grande influenciadora digital, com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. Ela compartilhava seu dia a dia com os seguidores, que a admiravam por sua beleza, carisma e positividade.
O velório e sepultamento de Maria Sofia serão restritos à família.
A dor da perda
A morte de Maria Sofia é uma tragédia que entristeceu a todos que a conheciam. A jovem era uma pessoa querida e promissora, que tinha tudo para ter uma vida longa e feliz.
A perda de um ente querido é sempre uma dor muito grande, que pode ser difícil de superar. Neste momento de dor, a família e amigos de Maria Sofia precisam de muito apoio e carinho.
A solidariedade e o amor são as melhores formas de ajudar quem está passando por uma perda. Se você conhece alguém que está sofrendo com a morte de um ente querido, ofereça seu apoio e compreensão.