Há atores que ficam, para sempre, marcados pela interpretação de uma personagem. É o caso de Guilherme Fontes, que, por muitos papéis que junte ao currículo, será sempre recordado pelo vilão Alexandre, ao qual deu vida na novela “A Viagem”.
Na história, assinada por Ivani Ribeiro, Alexandre era um jovem delinquente que, inconformado por passar 18 anos na prisão, suicida-se e transforma-se num espírito que atormenta todos aqueles que o colocaram atrás das grades.
As cenas protagonizadas por esta personagem, e que tinham uma forte carga emotiva, comoveram os espetadores, o que imortalizou Alexandre como um dos vilões mais recordados, até hoje.
Desde 1994 que Guilherme Fontes tem emocionado os fãs em outros trabalhos para o pequeno ecrã, como “Bang Bang”, “Beleza Pura”, e “Além do Horizonte”.
Além disso, o artista também se destacou atrás das câmeras: Guilherme Fontes realizou “Chatô, O Rei do Brasil”, um filme polêmico, porque esteve repleto de atrasos e contratempos, mas que ganhou um final feliz, acumulando muitos prêmios… inclusive na Rússia!
Veja, agora, como Guilherme Fontes está, aos 56 anos.