Mulher Confunde Sinais de Câncer de Mama com Sintomas de Gripe

Kelly Bawcombe, uma inglesa de 39 anos, ignorou os sinais iniciais de um câncer de mama raro e agressivo, acreditando que os sintomas eram resultado de uma gripe. Quando notou um caroço do tamanho de uma semente de uva na axila, Kelly pensou que se tratava apenas de um gânglio linfático inchado devido a um vírus.

Kelly, uma jovem mãe, achou que o inchaço era consequência de uma “gripezinha” que havia aumentado seus linfonodos. Para combater a suposta infecção, ela decidiu apenas tomar vitaminas. “Decidi tomar um pouco de vitamina C e vitamina D para o caso de estar doente. Achei que o inchaço iria simplesmente sumir. Duas semanas depois, cresceu até ficar do tamanho de uma bola de gude”, contou Kelly em entrevista ao jornal Daily Mail.

Quando o caroço aumentou, Kelly procurou ajuda médica. Dois dias após a consulta, recebeu a confirmação de que tinha um câncer de mama triplo negativo, uma forma particularmente rara e agressiva da doença.

O Câncer de Mama Triplo Negativo

O câncer de mama tem quatro subtipos principais, dos quais três são identificáveis em exames laboratoriais, respondendo a diferentes hormônios femininos. O subtipo de Kelly, no entanto, é o mais raro e representa cerca de 10% dos diagnósticos de câncer de mama. Embora as causas exatas do câncer triplo negativo não sejam completamente compreendidas, fatores genéticos são considerados significativos.

Mulher confunde sintoma de câncer de mama com reação do corpo à gripe |  Metrópoles

Kelly não tinha histórico familiar de câncer de mama, o que fez com que ela não se preocupasse tanto inicialmente. Este tipo de câncer é mais comum em mulheres jovens e tende a progredir rapidamente. Kelly já passou por três ciclos de quimioterapia e radioterapia e está se preparando para iniciar um tratamento de imunoterapia.

“Estou me aproximando de um estágio onde não será mais possível viver sem o câncer, mas quero me manter viva o quanto puder, controlando os sintomas para poder ver a minha filha crescer”, afirmou Kelly.

A história de Kelly destaca a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e buscar avaliação médica quando surgirem sintomas incomuns. O diagnóstico precoce pode ser crucial, especialmente em casos de cânceres agressivos como o triplo negativo.

Deixe um comentário