Mulher Contrai Bactéria Comedora de Carne Durante o Parto e Fica com Buraco de 13 cm na Barriga

A inglesa Charleigh Boyne, de 28 anos, viveu um pesadelo após o parto de seu primeiro filho em abril de 2023. A jovem mãe contraiu uma infecção rara e gravíssima por uma bactéria comedora de carne, que resultou em um buraco de 13 centímetros de diâmetro em sua barriga.

Charleigh teve um parto normal e foi liberada para casa, mas dias depois começou a sentir fortes dores na região abdominal. Sua pele ficou vermelha, inflamada e inchada, sinais que indicavam que algo estava muito errado. Ao retornar ao hospital, os médicos diagnosticaram que ela estava com fasciíte necrosante, uma infecção rara causada por um grupo de seis bactérias conhecidas como “comedora de carne”. Essas bactérias liberam substâncias tóxicas que destroem as fibras musculares, causando dor intensa e risco de morte se não tratadas rapidamente.

Mulher contrai bactéria comedora de carne, após parto - Nova Lima News

Devido à gravidade da situação, Charleigh precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover a área infectada e evitar que a infecção atingisse órgãos vitais. “Senti que minha vida estava por um fio quando fui levada para a cirurgia. Tive medo de não sair daquele hospital”, compartilhou ela em suas redes sociais. A operação durou seis horas, durante as quais os médicos precisaram remover uma grande parte da barriga, deixando um buraco de 13 centímetros de diâmetro.

Piorou rapidamente': mulher contrai 'bactéria comedora de carne' após parto  da filha

Felizmente, a infecção não atingiu os órgãos de Charleigh, limitando-se à musculatura. Ela foi colocada em coma induzido por dois dias e, após responder bem ao tratamento, foi liberada do hospital após duas semanas de internação. Apesar do grave episódio, Charleigh não precisou passar por enxertos de pele, uma vitória diante de uma situação tão crítica.

Deixe um comentário