Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, buscou assistência médica no hospital de Tegucigalpa, capital de Honduras, após experimentar uma sensação desconfortável nas partes íntimas, sem compreender a causa.
Na clínica ginecológica, a paciente foi atendida pelo Dr. Marco Calix, um médico ginecologista. Ela relatou não ter conseguido dormir durante a noite devido à agitação, inquietação e sudorese excessiva.
Ao realizar o exame, o Dr. Marco Calix ficou surpreso com a descoberta que explicava o desconforto da paciente. Ele encontrou e removeu um inseto de dentro da vagina, uma barata, para ser mais preciso. A paciente não conseguia explicar como o inseto havia chegado lá, quando isso aconteceu ou por quanto tempo ele permaneceu em suas partes íntimas.
O médico aproveitou a situação para fazer um alerta. Ele destacou que, quando um inseto entra em um dos orifícios do corpo, como o nariz ou a orelha, pode causar arranhões, inchaço, infecção ou erupção cutânea. No caso da vagina, isso pode resultar em mau odor, corrimento com odor desagradável, sangramento, dor e desconforto.