Os dois artistas começaram suas carreiras juntos no One Direction.
Na manhã desta sexta-feira (18/10), Niall Horan se pronunciou publicamente sobre a morte de Liam Payne. O cantor irlandês foi o último ex-integrante da One Direction a falar individualmente sobre o ocorrido, após já ter assinado uma nota conjunta com os outros membros.
Antes de Niall, Zayn, Louis e Harry já haviam se manifestado em suas redes sociais. Nesta sexta-feira, Horan afirmou estar profundamente abalado com a notícia do falecimento de Liam, que morreu aos 31 anos.
Niall foi o último dos ex-membros da banda a ter contato pessoal com Liam, durante uma passagem por Buenos Aires. No início de outubro, Niall esteve na Argentina com sua turnê “The Show”, que também incluiu apresentações no Brasil. Na ocasião, Liam, que já estava na cidade, assistiu ao show do amigo, e os dois se encontraram.
Após a apresentação, Niall continuou com sua agenda de shows, enquanto Liam permaneceu em Buenos Aires, aproveitando as férias na companhia de sua namorada. Kate Cassidy, porém, retornou para casa antes de Liam, e poucos dias depois foi confirmada a morte do cantor.
“Liam tinha um amor pela vida e uma paixão pelo trabalho que eram contagiantes. Ele era o mais animado e brilhante em qualquer lugar, sempre fazendo todos se sentirem felizes e seguros”, escreveu Niall em sua mensagem.
“Me sinto sortudo por tê-lo visto recentemente. Infelizmente, não sabia que após aquele ‘tchau’ e aquele abraço, estaria me despedindo dele para sempre”, concluiu o cantor, referindo-se ao último encontro que tiveram na Argentina neste mês de outubro.