Polícia Apreende Dois Adolescentes Envolvidos na Morte de Carlos; Terceiro Menor Identificado

A polícia civil de São Paulo realizou a apreensão de dois adolescentes relacionados à morte de Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazarra, de 13 anos, cujo caso gerou grande repercussão nacional.

Carlos foi vítima de duas agressões físicas em sua escola. Segundo sua família, ele vinha sofrendo bullying e a direção, ciente do problema, não tomou medidas efetivas. Após ser agredido em março, sofreu uma nova agressão em abril.

De acordo com o laudo do IML, Carlos apresentou lesões pulmonares que resultaram em seu falecimento, possivelmente relacionadas às agressões sofridas na escola, conforme apontado pela polícia civil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois adolescentes foram conduzidos à delegacia pelos pais, de forma voluntária, e posteriormente encaminhados à Fundação Casa, ficando à disposição da Justiça.

Os dois menores apreendidos têm 14 anos de idade. Um terceiro envolvido, de 13 anos, foi identificado, mas não foi apreendido devido às disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As agressões ocorreram na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Os dois adolescentes apreendidos eram colegas de turma de Carlos, conforme informações da polícia.

Carlos faleceu após uma busca angustiante por atendimento médico por parte de sua família. O diagnóstico preciso só foi feito dias após a agressão, porém, infelizmente, o menino não resistiu e veio a óbito após uma parada cardíaca.

Deixe um comentário